quinta-feira, 21 de abril de 2016

DORES FÍSICAS OU EMOCIONAIS - EXERCÍCIO PRÁTICO QUANTUM SPIN



Estava eu um dia numa formação quando de repente, dei comigo com uma forte dor de cabeça. O facilitador no intervalo veio ter comigo, perguntando-me o que se passava. Eu devia estar com uma daquelas caras de sofrimento, possíveis de detetar. Quando lhe falei da minha dor de cabeça ele disse-me: “Transforma essa dor numa imagem que a descreva”. Imediatamente surgiu na minha mente a imagem de um cérebro com várias cores a piscar entre o vermelho e o cor-de-rosa, e essas cores giravam em círculos. Quando a descrevi, ele disse: “Porque é que não fazes girar a dor de cabeça no sentido contrário aos ponteiros do relógio até que ela desapareça?”

Isto foi uma situação engraçada porque ele fazia girar o seu dedo em círculos, enquanto dizia isto, e nisto desapareceu pela porta de uma sala contígua, deixando-me a sós com a minha dor de cabeça.
Em todo o caso, eu fui em frente e fiz o que me disse: coloquei a imagem fora de mim à minha frente e fiz girar a imagem no sentido contrário aos ponteiros do relógio, e a minha dor de cabeça simplesmente desapareceu. Eu devo admitir, que fiquei profundamente surpreendida com a forma tão rápida com que desapareceu. Imediatamente comecei a utilizar esta técnica com os meus clientes e amigos, e obtive resultados incríveis. Com a prática fui intuindo e desenvolvendo o processo e descobri outras técnicas envolvendo este conceito de “QUANTUM SPIN” e consciência holográfica.
A trabalhar com alguém, faço com que a pessoa identifique um sentimento desagradável, uma imagem, ou voz e colocá-las a alguns passos à frente, sob forma de uma imagem holográfica a 3 dimensões. Quando pergunto à pessoa para que lado gira a imagem, obtenho inevitavelmente uma de duas respostas: no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido contrário. Raramente uma pessoa me diz que a imagem não gira.

Então peço à pessoa para fazer girar a imagem no sentido contrário ao que observaram pela primeira vez, e para a fazer girar de forma tão rápida que ela simplesmente exploda e desapareça no universo. Isto como se um vacum gigante aparecesse e sugasse a imagem. E então, faço com que a pessoa imagine, uma “dádiva” especial a aparecer nesse espaço vazio. Essa dádiva muitas vezes serve como uma poderosa fonte de cura para o cliente, e tem um profundo significado para ele. Uma vez que a pessoa recebe a “dádiva”, faço com que ele traga essa essência de cura para dentro de si, para o seu coração (se for uma emoção) ou para uma parte do seu corpo (por exemplo, no caso de uma dor física).

Com o tempo fui reparando que esta dádiva aparece sob a forma de arquétipo com especial significado para a pessoa, independentemente da sua forma, cor ou outra qualquer característica que possua. Aparece normalmente como um diamante irradiando luz, uma caixa do tesouro ou uma rosa.
Apesar das minhas dúvidas iniciais, comecei a envolver-me no assunto e a ler acerca do “quantum spin” e biofísica do cérebro. Através dessa pesquisa, descobri alguns cientistas de renome, que acreditam que cada pensamento, sentimento e emoção que temos, consistem em estados quânticos diferentes que são mediados através do “quantum spin” e da geometria espaço-temporal.
Esta é uma forma prática de libertar energia negativa, esteja ela sob forma de dor física ou emocional. É também uma forma de trabalhar com a energia da nossa mente, e com a natureza holográfica da nossa consciência.



De uma forma interessante, todo o conceito de “fazer girar os problemas para fora” assenta numa tradição Sufi que remonta ao séc. XII. Esta prática baseia-se num transe em que o Whirling Dervish, um dançarino místico roda e gira num ritmo preciso, que representa a terra a girar no seu eixo em volta do sol. O propósito deste ritual para o dervish, é esvaziar-se de todos os pensamentos negativos, e atingir o êxtase espiritual através desta forma sagrada de girar o corpo.
Na sua essência, eu penso que este movimento giratório está presente em todo o fluxo de vida, desde todos os tempos…é assim que os eletrões se movem em torno do núcleo do átomo, os planetas giram em volta do sol, o planeta terra gira no seu eixo e os dervishes giram em êxtase.


Sem comentários:

Enviar um comentário