terça-feira, 10 de maio de 2016


9 mudanças que acontecerão no seu corpo se caminhar todos os dias.
Famosa por trazer inúmeros benefícios para o corpo, caminhar combate doenças como a depressão, osteoporose, diabetes e até ajuda na perda de peso. É uma ótima alternativa para quem procura uma vida saudável.
Um dos benefícios da caminhada é que não é necessária uma carga muito grande da atividade para que ela passe a agir no organismo. O tempo ideal varia e depende da faixa etária de quem vai praticar. Mas, de maneira geral, podemos dizer que uma pessoa que caminha uma hora e meia por dia já atinge um ótimo índice de atividade física diária.
Saiba o que acontece no seu corpo se você adotar a caminhada como um exercício diário:

  1. ·      Gasto de calorias – na passadeira é o exercício físico que mais calorias gasta, pois a tendência é variar a intensidade dos passos. No entanto, mesmo com menor queima calórica, caminhar ao ar livre pode ser uma rotina que lhe traz imenso prazer.
  2. ·   Previne doenças cardíacas – como consequência melhora a circulação, evita derrames e enfartes, uma vez que ajuda o miocárdio a bombar o sangue no início da circulação.
  3. ·    Aumento da disposição – a endorfina deixa as pessoas mais bem-dispostas durante o dia e melhora a qualidade do sono.
  4. ·         Melhora a saúde do cérebro – provoca o aumento dos estímulos cerebrais contribuindo para a saúde do mesmo.
  5. ·    Controla os diabetes – aliada ao controlo de peso, favorece o controlo da glicemia pelo consumo de energia.
  6. ·    .   Melhora a circulação sanguínea, ou seja, faz com que as paredes dos vasos sanguíneos ajude a impulsionar o sangue até ás extremidades.
  7. ·         Melhora a respiração.
  8. ·    Combate a depressão – a libertação das endorfinas pelo sistema nervoso central promove sensação de relaxamento, alegria e bem-estar.
  9. ·        Combate a osteoporose – com a exposição solar, e a absorção de vitamina D, caminhar é um grande investimento contra a osteoporose.


quinta-feira, 28 de abril de 2016


Medicina e Terapia Quântica: o que são?

Medicina Quântica é uma ferramenta terapêutica e de diagnóstico bastante útil e precisa, que tem a vantagem de ser indolor e isenta de efeitos secundários.
Na Medicina Quântica conseguem-se resultados positivos em variadíssimos quadros clínicos, nomeadamente: 
  • Doenças degenerativas
  • Doenças duto-Imunes
  • Doenças inflamatórias
  • Problemas emocionais 

Medicina Quântica está assente nos princípios da Física Quântica, que comprova que tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, inclusivamente o ser humano.



TERAPIA QUÂNTICA

O sistema SCIO (Scientific  Consciousness Interface Operations) possui a mais moderna e avançada tecnologia para a deteção do stress. Este sistema Biocibernético é um modelo matemático desenvolvido pelo Prof. William Nelson.

EM QUE CONSISTE ESTA TERAPIA?

É como um “check-up do corpo  energético”. Trata-se de um método não invasivo, muito confortável e relaxante, sem quaisquer efeitos colaterais. O SCIO não substitui os exames microbiológicos, mas dá-lhe informações energéticas que não são detetáveis a níveis bioquímicos. Você pode verificar a direção energética que o seu corpo está a tomar. O SCIO fornece parâmetros elétricos do corpo em termos de biofísica, bloqueios, intolerâncias, sensibilidades, etc.
Este sistema utiliza cinco confortáveis fitas condutoras com sensores que medem a resposta electro dérmica nos pulsos, tornozelos e testa. Possui uma sensibilidade e precisão suficientes para medir as reações de stress  em mais de 10 000 assinaturas Trivector diferentes, que normalmente interagem com o corpo humano.

Com o SCIO, você poderá, não só, descobrir as causas dos bloqueios do seu metabolismo, como também, harmonizá-lo, utilizando as frequências energéticas dos fatores que o restabelecem e lhe devolvem o seu estado natural - a saúde.

O SCIO contribui para o reforço do seu corpo físico, emocional, mental e espiritual, ou seja uma melhor qualidade de vida.

sexta-feira, 22 de abril de 2016



PORQUE É QUE PRECISAMOS DA DOR

Não existe nada no mundo que seja tão doloroso como um coração partido e a maioria diz que apenas o tempo pode curar a dor. Mas porque é que as pessoas são tão rápidas a negar a dor? Porque é que nos distraímos para não sentirmos as nossas emoções que realmente nos podem ajudar a ficar mais perto desse amor que nos pertence?

A dor faz parte da vida. Ela é vista pela maioria como algo que tem de ser evitado, mas a dor pode de facto trazer-nos algo de bom. Ela apresenta-se uma imensa oportunidade para crescer. Mas é uma escolha sua decidir com o que é que a vai preencher, com amor ou com medo. E é esta escolha que o pode levar a um mundo de novas possibilidades, porque mesmo que você não compreenda porque é que perdeu o amor, você sabe que existe algo de maravilhoso que pode nascer daí. Existe algo de mais profundo dentro de si, por causa dessa dor.

Por mais difícil que seja reconhecer a mudança, você pode encontrar força para a comandar. Dizer a si mesmo que nada será igual, ou que você não será mais a mesma pessoa, não irá ajudar. Esta é uma oportunidade para perceber novos níveis de oportunidade e crescimento, e isto não significa que seja a longo prazo.

Apesar de achar que não é capaz de controlar o que se está a passar, existem algumas coisas que você pode controlar. Por exemplo: o seu corpo. Quando você controla o seu corpo, a sua mente e as suas emoções irão reagir. Cuidar do seu corpo, e tratando dele em primeiro lugar, vai torná-lo emocionalmente forte, e você irá conseguir mudar a sua perspetiva da dor. Pode também usá-la para descobrir mais sobre si e do que quer na sua vida.

A dor é sinal para nos virarmos para dentro e ter controlo sobre o seu corpo e o seu estado emocional é o primeiro passo para a auto descoberta e evolução.
A tristeza permite-nos conectar connosco. Quanto mais a sentir, mais você se conecta consigo mesmo, com as suas emoções, com as suas memórias, com os seus pensamentos. Esta é a razão pela qual é confortável permanecer na tristeza e mais difícil de a transcender – encontrámos a nossa necessidade de conexão.

A única forma de transcender a tristeza é encontrar algo com o qual queira conectar-se mais. Tem de perguntar a si mesmo, o que é que valoriza mais do que a sua dor? Valoriza ajudar outras pessoas, ajudar animais? Qual a razão para estar aqui?
Mudando o foco de si mesmo para algo importante, você aprende a libertar a sua dor e a seguir em frente. Este é o poder da contribuição.

Descobrir significado na vida para além da sua dor, é a forma de tornar um coração partido em algo que o ajudará a crescer e a expandir a sua habilidade para amar. Para isso nós temos de passar pelas emoções de choque, negação, raiva e dor. Mas eventualmente também existirá aceitação. E a melhor forma de ter paz é encontrar um significado maior para a nossa vida.
Você poderá então dizer: “A partir de agora vou assumir o controlo da minha vida. Vou mudar a minha vida”. Em vez de se sentar e reagir – você passa a ser o efeito das circunstâncias – só você tem o poder de determinar o que é que as coisas significam, e a importância que têm.
Uma das chaves é ver o seu futuro e como gostaria que ele fosse. O que é que estará a fazer de diferente no futuro? O que é que pode fazer diferente hoje?


Lembre-se que se não assumir o controlo da sua vida e não fizer as mudanças necessárias, as ervas daninhas no seu jardim proliferarão. Mas se você aprender e adaptar-se, pode atingir um novo patamar de evolução.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

DORES FÍSICAS OU EMOCIONAIS - EXERCÍCIO PRÁTICO QUANTUM SPIN



Estava eu um dia numa formação quando de repente, dei comigo com uma forte dor de cabeça. O facilitador no intervalo veio ter comigo, perguntando-me o que se passava. Eu devia estar com uma daquelas caras de sofrimento, possíveis de detetar. Quando lhe falei da minha dor de cabeça ele disse-me: “Transforma essa dor numa imagem que a descreva”. Imediatamente surgiu na minha mente a imagem de um cérebro com várias cores a piscar entre o vermelho e o cor-de-rosa, e essas cores giravam em círculos. Quando a descrevi, ele disse: “Porque é que não fazes girar a dor de cabeça no sentido contrário aos ponteiros do relógio até que ela desapareça?”

Isto foi uma situação engraçada porque ele fazia girar o seu dedo em círculos, enquanto dizia isto, e nisto desapareceu pela porta de uma sala contígua, deixando-me a sós com a minha dor de cabeça.
Em todo o caso, eu fui em frente e fiz o que me disse: coloquei a imagem fora de mim à minha frente e fiz girar a imagem no sentido contrário aos ponteiros do relógio, e a minha dor de cabeça simplesmente desapareceu. Eu devo admitir, que fiquei profundamente surpreendida com a forma tão rápida com que desapareceu. Imediatamente comecei a utilizar esta técnica com os meus clientes e amigos, e obtive resultados incríveis. Com a prática fui intuindo e desenvolvendo o processo e descobri outras técnicas envolvendo este conceito de “QUANTUM SPIN” e consciência holográfica.
A trabalhar com alguém, faço com que a pessoa identifique um sentimento desagradável, uma imagem, ou voz e colocá-las a alguns passos à frente, sob forma de uma imagem holográfica a 3 dimensões. Quando pergunto à pessoa para que lado gira a imagem, obtenho inevitavelmente uma de duas respostas: no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido contrário. Raramente uma pessoa me diz que a imagem não gira.

Então peço à pessoa para fazer girar a imagem no sentido contrário ao que observaram pela primeira vez, e para a fazer girar de forma tão rápida que ela simplesmente exploda e desapareça no universo. Isto como se um vacum gigante aparecesse e sugasse a imagem. E então, faço com que a pessoa imagine, uma “dádiva” especial a aparecer nesse espaço vazio. Essa dádiva muitas vezes serve como uma poderosa fonte de cura para o cliente, e tem um profundo significado para ele. Uma vez que a pessoa recebe a “dádiva”, faço com que ele traga essa essência de cura para dentro de si, para o seu coração (se for uma emoção) ou para uma parte do seu corpo (por exemplo, no caso de uma dor física).

Com o tempo fui reparando que esta dádiva aparece sob a forma de arquétipo com especial significado para a pessoa, independentemente da sua forma, cor ou outra qualquer característica que possua. Aparece normalmente como um diamante irradiando luz, uma caixa do tesouro ou uma rosa.
Apesar das minhas dúvidas iniciais, comecei a envolver-me no assunto e a ler acerca do “quantum spin” e biofísica do cérebro. Através dessa pesquisa, descobri alguns cientistas de renome, que acreditam que cada pensamento, sentimento e emoção que temos, consistem em estados quânticos diferentes que são mediados através do “quantum spin” e da geometria espaço-temporal.
Esta é uma forma prática de libertar energia negativa, esteja ela sob forma de dor física ou emocional. É também uma forma de trabalhar com a energia da nossa mente, e com a natureza holográfica da nossa consciência.



De uma forma interessante, todo o conceito de “fazer girar os problemas para fora” assenta numa tradição Sufi que remonta ao séc. XII. Esta prática baseia-se num transe em que o Whirling Dervish, um dançarino místico roda e gira num ritmo preciso, que representa a terra a girar no seu eixo em volta do sol. O propósito deste ritual para o dervish, é esvaziar-se de todos os pensamentos negativos, e atingir o êxtase espiritual através desta forma sagrada de girar o corpo.
Na sua essência, eu penso que este movimento giratório está presente em todo o fluxo de vida, desde todos os tempos…é assim que os eletrões se movem em torno do núcleo do átomo, os planetas giram em volta do sol, o planeta terra gira no seu eixo e os dervishes giram em êxtase.


Como fazer chá de gengibre para emagrecer e afastar gripes
Bebida precisa ser preparada da maneira certa para ser benéfica

Afastar gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajudar a emagrecer. Todos esses são benefícios do gengibre, raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. Uma das formas mais populares de consumo do alimento é o chá de gengibre. Mas, para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.
O principal cuidado deve ser ao expor o gengibre ao calor, já que há profissionais que afirmam que ele pode perder suas propriedades quando colocado em água muito quente.



Receita de chá de gengibre

Ingredientes:

1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz
1 chávena de chá de água

Modo de Fazer

Opção 1: Coloque a água num recipiente ao lume e despeje o gengibre ralado. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o lume.

Opção 2: Deixe a panela com água sobre o lume até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à água, tape a panela e desligue o lume. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.



Dicas para consumir:
Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.
Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogénico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
Se quiser potenciar os efeitos do chá e afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.









quinta-feira, 7 de abril de 2016

ESCLARECIMENTO A DÚVIDAS DO PROCESSO DE CURA RÁPIDA DE ALERGIAS COM PNL

Obrigado pelos pedidos de informação sobre esta técnica de cura rápida de alergias com PNL.
Tendo em conta muitos pedidos de esclarecimento e dúvidas sobre o processo decidi aqui prestar alguns esclarecimentos mais profundos sobre a mesma.
Compreendendo que as alergias são um problema cada vez maior para milhares de pessoas que está a aumentar de dia pra dia. Existem poucos medicamentos para o problema mesmo dentro das terapias alternativas.
Á primeira vista a ideia de que a mente pode ser utilizada para a cura de alergias e dos seus sintomas pode ser chocante e por vezes, sentida acredito eu, como um insulto. Contudo, não é a minha intenção, nem quero dizer que todas as alergias podem ser resolvidas com a mente – esta seria uma declaração ludibriosa com desrespeito total pela severidade de algumas alergias e a sua realidade.
Existem contudo evidencias, de que existem pessoas que sofrem apenas por saber que vão estar expostas ao elemento alérgeno. Eu tive, em tempos, uma cliente que teve uma reação alérgica perante uma rosa artificial. Para muitas pessoas, infelizmente não é esse o caso. A maior parte das alergias acontecem mesmo a pessoa não estando consciente de estar ou não na presença do alérgeno.
A psiconeuroimunologia (PNI), um ramo da Imunologia, que explora a utilização da relação corpo-mente e o seu efeito no sistema nervoso e imunitário, defende que a importância da mente na expetativa de cura é reafirmada pelo efeito placebo, efeito este que não é sequer questionado dentro da comunidade médica.
Pesquisas no seio da PNI levaram a algumas conclusões fantásticas. Algumas experiencias demonstraram que o sistema imunitário de ratos podiam ser afetados ou mudados perante mudança de algumas condições. Descobriu-se que os ratos podiam ser ensinados a ser alérgicos a algo tão inofensivo como agua salgada. Parte-se então do principio que uma vez que o sistema imunitário pode ser ensinado, também pode desaprender. Este é um passo lógico seguido pela PNI.
Também vários jornais médicos sugerem que existem pessoas com múltiplas personalidades e identidades que manifestam reações alérgicas em algumas personalidades e não noutras. http://findarticles.com/p/articles/mi_m0ISW/is_274/ai_n16359703 . De novo isto demonstra a tremenda importância da mente na produção de sintomas que é incongruente com a identidade do individuo.
Neste processo, a sua segurança é assegurada como máxima prioridade. Recomendo sempre que as pessoas continuem com os seus tratamentos médicos, até os sintomas serem removidos, o que muitas vezes acontece em apenas uma sessão, mas depende obviamente da alergia que estamos a tratar e dos fatores que a manifestam.
Em alguns casos não resulta, contudo, não se conhecem quaisquer efeitos secundários deste processo e a maioria dos clientes estão satisfeitos, levando agora uma existência livre de sintomas alérgicos.




EMAGRECER COM SUCESSO - Os Aspetos Psicológicos por detrás do objetivo

Se está cansado de fazer dieta e fica desapontado com os resultados isto é para si!


Emagrecer não se prende apenas com fazer dieta e exercício físico, existem muitos aspetos psicológicos e sabotadores internos que fazem com que você não consiga perder peso facilmente, ou se consegue, repõe-lhe todos os quilos a mais em poucos meses, trazendo-lhe frustração, ansiedade e fazendo-o desistir e regredir na sua intenção e objetivos.
Para conseguir emagrecer com sucesso você necessita de recursos adequados e de mais consciência sobre estes processos psicológicos que dificultam o atingir dos resultados e expetativas. Necessita de ter cumplicidade absoluta com o seu corpo e com a sua mente. Quer você saiba, quer não, existe uma intenção positiva para o facto de o seu corpo manter o peso indesejado. Para emagrecer com sucesso você terá de conhecer essa intenção e satisfazê-la de outra forma, que não seja invadir o frigorífico ou armário e intoxicar-se com comida emocional. Este programa, existe para o apoiar e facilitar todos os recursos que necessita para cumprir com sucesso o seu objetivo e mante-lo no futuro.
Este processo de terapia, envolve diferentes níveis de mudanças profundas em si ao nível do comportamento, das capacidades, das suas crenças e valores, e da sua identidade. No fundo trata-se de tomar consciência das suas representações internas sobre a sua autoestima e da sua relação com o seu corpo, inclusivamente ao nível da sexualidade. Trata-se de elevar a sua consciência sobre quem você realmente é. Informe-se já! O processo é rápido e fácil!

O que este programa pode fazer por si:


  1.  Reconhecer e definir o objetivo e as suas expetativas;
  2.   Identificar e resolver questões psicológicas ao nível das crenças, valores e  identidade para além do objetivo;
  3.   Aprender a conhecer-se, a conhecer o seu corpo e a pensar de forma  realista;
  4.   Mudar o comportamento de “comer sem controlo”;
  5.    Controlar a “comida emocional”;
  6.    Informação sobre nutrição apropriada e o poder da respiração no processo  de emagrecimento
  7.    Manter a motivação.
  8.    Lidar com emoções como o medo, vulnerabilidade e desapontamento.
  9.    Alinhamento dos níveis neurológicos e de estratégias para o sucesso.






QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA - DESUMANIZAÇÃO
Tenho lidado com dezenas de doentes oncológicos com resultados extraordinários, mas assusta-me a comunidade médica e a desumanização de alguns médicos em particular. Os doentes muitas vezes não passam de números de processo. Estive a acompanhar uma senhora com cancro da mama com metástases em estado avançado, que tendo desmaiado assim que lhe mudaram o protocolo da quimioterapia, em vez de pararem e perceber o que se passava, reanimaram-na e insistiram. Conclusão: rebentaram-lhe todas as varizes esofágicas, provocando uma série de hemorragias internas. Ninguém assumiu a responsabilidade! Graças a Deus depois de muito sofrimento, e de prepararem os familiares para o desfecho inevitável, que ela apenas teria algumas horas de vida e contra todas as expetativas, ela sobreviveu e recuperou.
Outro caso que estou a acompanhar, depois de mais de um ano de luta contra um cancro no pulmão inoperável com cerca de 900mm, caso esse também à partida, sem qualquer hipótese de ser vencido (segundo os médicos), uma vez que a radioterapia nada tinha feito a não ser queimar de tal forma o pulmão e o esófago, que nada mais havia a fazer que não viver com o tumor, eis que o doente recupera milagrosamente. O tumor extinguiu-se deixando um vazio no seu lugar, e o resultado dos exames é que o doente não tem uma única célula cancerígena no corpo. Uma semana depois, as lesões sofridas pela radioterapia fortíssima, manifestam-se: o rompimento do esófago leva o doente a ser atirado de um hospital para outro, porque ninguém quer assumir a responsabilidade. Mais uma vez preparam a família para o pior. Diagnóstico:"tem apenas algumas horas de vida". Acredito desta vez que também não será assim! E acreditem que sei do que falo! 
Deus, deu-nos apenas um minuto de vida de cada vez, não algumas horas. E os milagres existem para quem realmente acredita neles!
Com tudo isto eu quero dizer-vos que seja qual for o vosso problema de saúde grande ou pequeno, envolvam-se completamente no vosso processo de cura, e se não confiarem no médico, enfermeiro ou outro qualquer auxiliar de saúde, peçam para mudar! É um direito vosso! Não estou de todo aqui a generalizar, felizmente existem muitos profissionais de saúde humanos e competentes! Simplesmente, vocês não podem ser curados e acompanhados por pessoas em quem não confiam! Não se deixem contaminar por crenças sobre diagnósticos de tempo de vida, que são desumanos. Existem milhares de casos que mostram que grande parte das vezes não é verdade! Acreditem que é possível, por pior que seja o prognóstico. Todos nós temos de morrer um dia, mas ninguém sabe quando. 
O processo de cura começa dentro de si, naquilo que pensa, sente, diz e como age. Envolva-se completamente nesse processo, pesquise outras terapias alternativas e naturais, peça segundas opiniões e decida de acordo com o que fizer mais sentido para si! A vida é sua, e só você pode saber o quanto ela vale!

quarta-feira, 6 de abril de 2016







CURA RÁPIDA DE ALERGIAS

Quando o sistema imunológico funciona bem, identifica substâncias realmente perigosas a fim de proteger  o seu corpo. Esta é a maneira como seu corpo se protege de bactérias ou vírus nocivos. Entretanto, às vezes o sistema imunológico comete um erro e identifica um agente inofensivo, como um alimento, pólen, poeira ou picada de abelha como sendo nocivo, quando na verdade não o é. Se o sistema imunológico pensa que algo é perigoso, a pessoa acaba tendo uma alergia, ao invés de receber proteção. No seu caso, o sistema imunológico cometeu um erro. E quando acontece um erro, o certo é corrigi-lo. 

O processo que vamos usar é um processo de PNL que vai treinar seu sistema imunológico para reagir de maneira mais adequada. Assim, seu sistema imunológico saberá que, apesar de desagradável, não deve se preocupar em demasia com o que quer que lhe cause a reação alérgica. O seu sistema imunológico atuará como o faz diante de qualquer outro agente inócuo.  Venha experimentar!